CRB15 > Notícias > PB / RN > O que fizemos em 2018

O que fizemos em 2018

A gestão elegeu como prioridade a fiscalização. Dessa forma, foram realizadas 108 visitas fiscalizatórias no ano de 2018, em 12 cidades dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, a saber: João Pessoa-PB, Cabedelo-PB, Natal-RN, Santa Rita-PB, Conde-PB, Campina Grande-PB, Mamanguape-PB, Rio Tinto-PB, Mossoró-RN, Caicó-RN, Santana do Seridó-RN e Parelhas-RN. Por meio das ações fiscalizatórias foi possível constatar 44 instituições em situação irregular. A falta de profissionais bibliotecários habilitados para o exercício privativo das funções do Bacharel em Biblioteconomia foi a infração mais recorrente.

Foram abertos 01 (hum) processo ético disciplinar e 03 (três) processos administrativos de fiscalização, com o julgamento de 18 (dezoito) processos administrativos, onde, da fiscalização total derivaram em 12 contratações de bibliotecários legalmente habilitados.
Foram concedidos dois dias destinados para um plantão de dúvidas e atualização cadastral, conjuntamente, jurídico e bibliotecário fiscal, na semana dos bibliotecários na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, o que amplamente divulgado nas redes sociais e o stand funcionou no dia 12/03/2018 das 13:30 até 17:00h e no dia 13/03/2018 de 13:30 até 16:50h.

Criação e participação do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens de Profissões do Rio Grande do Norte. A proposta de criação do Fórum foi apresentada pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), com participação do Conselho Regional de Química (CRQ-RN); Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRFA-8), Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-15), representado por seu conselheiro o Sr. Edson Marques Almeida; Conselho Regional Arquitetura e Urbanismo (CAU-RN); Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE-RN); Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RN); Conselho Regional Serviço Social (CRESS-RN); Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN).
Elaboração de nota técnica, em conjunto com a Bibliotecária CHRISTIANNE MARIA WANDERLEY LEITE, destinada às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação – CAOP/CAE – do Ministério Público do Estado da Paraíba – MPPB. ASSUNTO: Direito de crianças e adolescentes à educação de qualidade, através da efetivação no âmbito do Estado da Paraíba da Lei n° 12.244/2010, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do País.

NOTÍCIAS
Live em Comemoração ao Dia da Pessoa Bibliotecária

Tema: Letramento racial: qual o papel da biblioteca? Preletora: Franciéle Garcês Mediador: Jobson ...

CONVITE ESPECIAL

📚 Convite Especial! 📚 Com muita alegria convidamos todos os bibliotecários e ...

ANUIDADE 2024

A anuidade profissional é uma contribuição social, prevista no Art. 42 ...

Compartilhe isto no:     

    • O CRB-15 foi criado pela Resolução nº 84, de 31 de outubro de 2007 do Conselho Federal de Biblioteconomia, a partir do desmembramento do CRB-4.
  • CONTATO
    • Av. Dom Pedro I, 719 – Sala 201 e 202 – Ed. Dinamic Center. Centro. João Pessoa/PB – CEP 58.013.021
    • Telefone: (83) 3241-2142
    • Emails: contato@crb15.org.br
      fiscalcrb15@gmail.com
      contabil@crb15.org.br
      juridico@crb15.org.br
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support