CRB15 > Notícias > Destaques > EPABE

EPABE

apabe

 

Encontro Paraibano de Bibliotecas Escolas acontece dias 7 e 8 de outubro

 

Evento é destinado a bibliotecários, estudantes de biblioteconomia, agentes de leitura e profissionais que trabalham na área.

 

Entre os dias 7 e 8 de outubro de 2016, acontecerá o Encontro Paraibano de Bibliotecas Escolares – EPABE. Idealizado por bibliotecários da Paraíba e promovido pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 15ª Região (CRB15), em parceria com a Associação de Bibliotecários da Paraíba e a Universidade Federal da Paraíba, o evento será realizado na Universidade Federal da Paraíba e na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC) e tem o objetivo de refletir questões que perpassam a biblioteca escolar, como as práticas teórico-metodológicas, a legislação pertinente e experiências profissionais.

 

A abertura será feita na UFPB e contará com a presença da Professora da Universidade Federal de Minas Gerais Dra. Bernadete Santos Campelo, que possui vasta experiência na temática Biblioteca escolar, tendo publicado livros nessa linha e diversos artigos científicos, além de coordenar o Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar – GEBE, vinculado ao CNPq.

 

“As experiências em bibliotecas escolares nos leva a refletir sobre as questões relacionadas às práticas profissionais e a relação do\a bibliotecário\a com a equipe pedagógica, atuando em parceria na construção do conhecimento dentro das escolas. Nesse sentido, esperamos que este evento contribua para a formação dos profissionais envolvidos com a temática, assim como no desenvolvimento de práticas que favoreçam a articulação de experiências das diversas áreas que compõem o universo da escola”, explica a coordenadora geral do Encontro, Roza Zuleide.

 

O Encontro Paraibano de Bibliotecas Escolares é destinado para os\as bibliotecários\as que atuam em Biblioteca Escolar, estudantes de biblioteconomia, agentes de leitura e profissionais que trabalham na área.

 

Mais informações podem ser obtidas através:
Site: encontropbbibliotecaescolar.wordpress.com

https://www.facebook.com/encontropbbibliotecaescolar

E-mails encontrobiblioescolarpb@gmail.com (inscrições de trabalho) e apbparaiba@yahoo.com.br (inscrições no evento)

NOTÍCIAS
Live em Comemoração ao Dia da Pessoa Bibliotecária

Tema: Letramento racial: qual o papel da biblioteca? Preletora: Franciéle Garcês Mediador: Jobson ...

CONVITE ESPECIAL

📚 Convite Especial! 📚 Com muita alegria convidamos todos os bibliotecários e ...

ANUIDADE 2024

A anuidade profissional é uma contribuição social, prevista no Art. 42 ...

Compartilhe isto no:     

    • O CRB-15 foi criado pela Resolução nº 84, de 31 de outubro de 2007 do Conselho Federal de Biblioteconomia, a partir do desmembramento do CRB-4.
  • CONTATO
    • Av. Dom Pedro I, 719 – Sala 201 e 202 – Ed. Dinamic Center. Centro. João Pessoa/PB – CEP 58.013.021
    • Telefone: (83) 3241-2142
    • Emails: contato@crb15.org.br
      fiscalcrb15@gmail.com
      contabil@crb15.org.br
      juridico@crb15.org.br
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support