CRB15 > Notícias > Nacionais > Bibliotecas têm até 8 de agosto para realizarem cadastro digital

Bibliotecas têm até 8 de agosto para realizarem cadastro digital

Bibliotecas públicas, comunitárias e pontos de leitura têm até o dia 8 de agosto para cadastrarem suas unidades na plataforma digital. A meta é cadastrar e atualizar cerca de seis mil bibliotecas e, até o momento, pelo menos 444 unidades se inscreveram na plataforma digital.

O cadastramento é simples e gratuito e tem como objetivo mapear todas as bibliotecas existentes no País. O coordenador-geral de Leitura do MinC, José Roberto da Silva, destaca a relevância do cadastramento para o cidadão ter acesso a informações que desejar. “O processo é necessário porque é a plataforma digital que concentra informações da existência das bibliotecas públicas nos territórios”, disse.

O MinC quer aproveitar a temática dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e incentivar o cadastramento ou recadastramento dessas unidades. Quem optar por isso até a nova data ganhará um kit composto por uma coleção de DVDs sobre a memória do esporte olímpico e uma cartilha de orientação sobre práticas que poderão desenvolver no período dos Jogos.

A coleção de DVDs é resultado do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que vem sendo desenvolvido desde 2011 e, hoje, conta com 40 documentários. Neste acervo, há vídeos de desportistas brasileiros, como a nadadora Maria Lenk, o jogador de tênis Claudio Kano, a jogadora de vôlei Ana Moser e o cavaleiro Rodrigo Pessoa. Eles têm o intuito de promover o resgate da trajetória do esporte nacional e das histórias que possam inspirar as gerações futuras.

O projeto é realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais e é patrocinado pela Petrobras, ESPN Brasil e Ebrasil Energia, com apoio do Ministério da Cultura e da Cinemateca Brasileira.

NOTÍCIAS
Live em Comemoração ao Dia da Pessoa Bibliotecária

Tema: Letramento racial: qual o papel da biblioteca? Preletora: Franciéle Garcês Mediador: Jobson ...

CONVITE ESPECIAL

📚 Convite Especial! 📚 Com muita alegria convidamos todos os bibliotecários e ...

ANUIDADE 2024

A anuidade profissional é uma contribuição social, prevista no Art. 42 ...

Compartilhe isto no:     

    • O CRB-15 foi criado pela Resolução nº 84, de 31 de outubro de 2007 do Conselho Federal de Biblioteconomia, a partir do desmembramento do CRB-4.
  • CONTATO
    • Av. Dom Pedro I, 719 – Sala 201 e 202 – Ed. Dinamic Center. Centro. João Pessoa/PB – CEP 58.013.021
    • Telefone: (83) 3241-2142
    • Emails: contato@crb15.org.br
      fiscalcrb15@gmail.com
      contabil@crb15.org.br
      juridico@crb15.org.br
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support